quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Tenebroso Museu da morte em Palermo

Quando falamos ou pensamos em museu o que nos vem a cabeça é aquele lugar onde se guardam valiosos objetos e obras de arte cujo possuem um grande valor histórico. Mas vocês já pensaram em visitar um museu onde não tem nada disso, e sim cadáveres? Meio macabro isso não é? Pois esse lugar existe e fica na Sicília, Itália, conhecido como as Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo o museu é um dos mais emocionantes e originais do mundo.

São cerca de 8 mil mortos guardados naquele local, e claro não são de pessoas comuns e sim ligados à elite local, o clero, a nobreza e etc.

O local foi criado em 1599, quando o monge Silvestro de Gubbio, considerado santo, foi enterrado ali para receber orações e ser visitado.

Aos poucos esse método de "enterrar" foi se tornando tradição, e as pessoas deixavam escrito em seus testamentos até as vestes que gostariam de usar depois de mortos.

Confiram abaixo imagens do museu.


4 comentários:

  1. é dificil assistir a tudo isto,sem penssar que em algumas decadas,podemos ser nós que estaremos espostos ,e sendo adimirados e não entendidos.pois não podemos entender a morte.

    ResponderExcluir
  2. eu acho muito bom não entender a morte, somente aceitar que é uma consequencia da vida, pois se entendessemos a morte talvez não conseguissemos conviver com ela,o fato é que nascemos e morremos, e que existem varios meios de se morrer, mas a verdade é que todos teremos o mesmo desfecho que eles vamos desintegrar aos poucos estando sob a terra ou pendurados em algum lugar..Catia

    ResponderExcluir
  3. Pense que você nunca morrerá. Morrer é inevitável e inconsciente!

    ResponderExcluir